Assinatura de saúde familiar vale a pena?

Descubra as vantagens de trocar o convênio pela assinatura de saúde familiar

Assinatura de saúde familiar vale a pena?

Se você paga caro por um plano de saúde que sua família quase não usa, então chegou a hora de descobrir o que é a assinatura de saúde familiar. Uma forma moderna e bem mais em conta de ter acesso a serviços de saúde.

A assinatura é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) como um cartão de desconto. Mas, na prática, o serviço vai bem além disso e proporciona aos usuários diversas vantagens.

A primeira delas, sem dúvidas, é com relação ao preço. Enquanto um convênio médico com plano básico dificilmente custará menos de R$ 100, é possível encontrar assinaturas de saúde familiar que podem custar, no máximo, cerca de R$ 70.

Mas você deve estar pensando: isso significa que terei acesso a menos serviços de saúde? A resposta é: não. O que vai mudar, na verdade, é a forma que você terá para usar esses serviços.

Como funciona a assinatura de saúde familiar?

A assinatura de saúde familiar funciona exatamente como um serviço fixo que você paga por mês. Como sua conta de internet, TV a cabo, jornal, revista ou streaming: o serviço está disponível para você utilizar onde, quando e como quiser.

Muitas pessoas se perguntam se a assinatura de saúde familiar funciona como um plano de saúde, mas a própria ANS elaborou uma cartilha explicando as diferenças de um serviço do outro.

Por meio de aplicativos para celular, é possível, por exemplo, saber qual especialista está disponível para te atender e agendar consultas on-line com muito mais facilidade. Acabou aquele sofrimento de ficar ligando de consultório em consultório até encontrar um médico disponível.

A chegada da telemedicina facilita a vida e proporciona, por exemplo, consultas virtuais por chamada de vídeo. Esse serviço é parte integrante da assinatura de saúde e ajuda muito em casos de doenças que não sejam graves.

Agora, se você não abre mão do atendimento presencial, de vez em quando, ou precisa passar por uma avaliação física, é possível usar a rede credenciada para realizar consultas presenciais e exames com descontos que, com certeza, vão te impressionar.

Quais as vantagens da assinatura de saúde familiar?

São vários os motivos que podem tornar a sua vida e a de seus familiares mais simples. Entre eles, estão:

  • Você não precisa pagar caro por um serviço que pode nem precisar usar durante meses.
  • Não será necessário gastar muito tempo procurando por especialistas para consultas de rotina ou pontuais.
  • Em casos mais simples em que você se sinta mal, poderá ter atendimento profissional sem precisar sair de casa.
  • Você poderá ter acesso a profissionais que acompanharão a sua saúde e a saúde de sua família constantemente.
  • Será possível realizar exames e avaliações periódicos para analisar a situação da sua saúde.
  • Mesmo sem ter plano de saúde, continuará contando com uma ampla rede de profissionais e locais de atendimento.
  • Esqueça a burocracia de carência e comece a usar na hora.
  • Além disso tudo, as assinaturas de saúde familiar costumam oferecer uma série de descontos em grandes redes de farmácia.

Por que fazer uma assinatura de saúde familiar?

Os planos de saúde, cada vez mais, estão perdendo clientes. Principalmente, devido à má qualidade do serviço oferecido por eles em troca de pagamentos com altos preços.

Entre 2015 e 2018, cerca de 3 milhões de brasileiros cancelaram seus convênios médicos.

Em consequência, as pessoas que utilizavam a rede privada, acabam recorrendo mais ao Sistema Único de Saúde (SUS), sobrecarregando ainda mais a rede pública que vive em uma situação precária.

Uma boa alternativa, então, é recorrer à assinatura de saúde familiar para evitar que você e as pessoas que você ama não passem por algum transtorno caso precisem realizar algum procedimento de saúde mais simples.

Imagine uma situação prática em que seu filho ou filha apresenta sintomas de gripe durante a madrugada. Em vez de sair de casa em busca de um pronto-socorro, você pode ligar o aplicativo no celular e realizar um atendimento on-line com um médico de plantão.

Se a situação for mais grave do que parece, o profissional orientará você a procurar um atendimento presencial. Mas, na maioria dos casos, a telemedicina pode solucionar o problema.

Outro diferencial importante é que a maioria das assinaturas de saúde familiar oferecem cobertura odontológica também para vários procedimentos. Isso é algo raro de se encontrar em planos de saúde.

As assinaturas de saúde familiar são mais práticas?

As assinaturas de saúde familiar são, também, muito mais acessíveis do que os planos de saúde. Se você não tiver um plano empresarial, dificilmente conseguirá um convênio.

As assinaturas estão disponíveis para qualquer tipo de profissionais, independente da empresa em que trabalham. É muito mais prático obter um serviço como esse.

Por fim, esqueça também aqueles altos reajustes que assustam os clientes dos convênios mais comuns. Nas assinaturas o preço é fixo e varia muito menos do que nos convênios.

Então, depois de saber de tudo isso, o que você está esperando? No Pop Saúde você tem acesso aos melhores médicos e clínicas particulares por um preço que você pode pagar.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *