Saiba como manter a sua alimentação saudável | Pop Saúde

Saiba como manter a sua alimentação saudável | Pop Saúde

Ter uma alimentação saudável é fundamental para um bom funcionamento do organismo e uma saúde equilibrada. Apesar disso, geralmente temos dificuldade em manter uma alimentação adequada, principalmente pela falta de tempo no dia a dia e a correria.

Porém, com a ingestão correta das vitaminas e o preparo de alimentos fáceis, é possível atingir o ponto certo e evitar possíveis problemas de saúde. Dessa forma, você não precisará fazer reposição de vitaminas com remédios ou outras substâncias.

Confira abaixo as principais dicas para ter uma alimentação saudável e como o POP saúde pode te ajudar!

O que é considerado alimentação saudável?

Ter uma dieta saudável representa um equilíbrio de macro e micronutrientes fundamentais para que o corpo funcione corretamente. Tudo isso com alguns princípios básicos de escolha, como prezar pela variedade, ter moderação e equilíbrio em suas opções.

É preciso escolher alimentos de diferentes grupos alimentares para que façam parte da sua rotina, ingerindo as quantidades essenciais e que sejam suficientes para o organismo. Além disso, é importante manter o equilíbrio e não se restringir em quais produtos consumir.

Quais são os principais erros cometidos?

Os erros mais cometidos são a utilização de alimentos em conserva, como legumes, pães e queijos que alteram a composição nutricional dos alimentos. O excesso de óleo, açúcares e sal também é prejudicial. Normalmente eles são colocados na comida para temperar, mas é preciso usá-los com cuidado.

Outro erro muito cometido é se alimentar com produtos ultraprocessados, como biscoitos doces, sucos em pó, salgados, refrigerantes, embutidos, temperos prontos, salgadinhos de pacote e guloseimas, como balas, que contêm alto índice de corante e conservantes.

Como começar a ter uma alimentação saudável?

Se você quer saber como ter uma alimentação saudável, comece optando por incluir alimentos que sejam minimamente processados em sua base alimentar. Isso porque eles são nutricionalmente balanceados e muito saborosos. Dessa forma, você une ótimas opções com facilidade.

Mas quais são esses alimentos? Na sua dieta, inclua todos os tipos de grãos, desde raízes, legumes, verduras, frutas, castanhas, leite, ovos e carnes. Além disso, dentro de cada tipo é preciso incluir variedades, como feijão, lentilha, milho, batata, mandioca, inhame, tomate, banana, frango e frutos do mar.

Dicas para facilitar a alimentação

Procure fazer refeições em horários semelhantes e evite petiscar no intervalo das refeições. Isso faz perder a fome e prejudica a alimentação saudável. Além disso, desfrute dos alimentos e não perca o foco com outras coisas, como televisão ou computador.

Outra dica é não comer em ambientes que não estejam limpos e que sejam desconfortáveis. Escolha um espaço tranquilo para ampliar o seu cardápio e desfrutar muito melhor do prazer da alimentação. Monte um prato saudável com alimentos verdes e muita cor.

Maneiras de manter uma boa alimentação

Procure fazer suas compras em mercados, feiras livres ou lojas de produtores que comercializam variedades de alimentos in natura. Dessa forma, você consegue os melhores produtos sem conservantes e substâncias que fazem mal ao organismo.

Quando possível, faça uso da pirâmide alimentar. Ela te ajuda a saber quais são os alimentos fundamentais para a sua saúde e apresenta todos os tipos que fornecem os nutrientes necessários para ter uma comida saudável.

Cuide da sua alimentação com o POP saúde!

Agora que você sabe todas as principais dicas para ter uma alimentação saudável, não há nada melhor do que cuidar da sua saúde e mudar seus hábitos, não é mesmo? Por isso, aproveite e faça seu cadastro no Pop Saúde, e conte com os melhores profissionais.

Com os serviços disponibilizados pelo POP, você garante exames e tem acesso a medicamentos com preços especiais. Conte com orientação de saúde 24 horas por dia e aproveite o preço que cabe no seu bolso. Confira!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *